quinta-feira, 30 de junho de 2016

2781 - TED 2

TED 2 (USA, 2015) Embora com roteiro meio fraco, esta sequência do primeiro filme funciona como entretenimento leve e descompromissado, repleto de piadas politicamente incorretas e referências pop. No elenco, Seth McFarlane continua a dar voz e alma ao simpático Ted, e Mark Wahlberg prova que também funciona em papeis cômicos, mas os reforços também não fazem feio: Amanda Seyfried, tão consciente de sua beleza que nem sem importa de ser comparada ao Gollum, em uma das piadas sem-noção do roteiro, e o grandíssimo Morgan Freeman, que já chegou ao ponto de sequer atuar para que suas cenas sejam memoráveis. A grande sacada ainda é o personagem-título: um fofo ursinho de pelúcia com a boca suja e sem qualquer noção de ética, que acaba sendo encantadoramente irresistível.    

quarta-feira, 22 de junho de 2016

2780 - TERAPIA DO SEXO

TERAPIA DO SEXO (THANKS FOR SHARING, USA 2012) – Comédia romântica que flerta com o tema se SHAME: o vício em sexo. Evidentemente, a abordagem é rasa demais, embora o elenco, à primeira vista, prometa muito: Mark Ruffalo, Tim Robbins e Gwyneth Paltrow. O roteirista parece ter se perdido na premissa pouco original – personagens com um problema comum e que acabam se ajudando – e, desta forma, o filme não engrena em momento algum. Mas a bela Gwyneth Paltrow compensa tudo.


quinta-feira, 9 de junho de 2016

2779 - BRUCE E EU

BRUCE E EU (USA, 2015) Interessante documentário com depoimentos dos fãs de Bruce Springsteen em todo o mundo. As letras e a simpatia de Bruce Springsteen no palco ajudam a criar um laço entre ele e os fãs. E é justamente sobre essa relação que o documentário Springsteen and I se debruça. Com depoimentos de fãs e imagens inéditas, o filme tenta explicar a proximidade que conecta o artista e seu público. De fato, Bruce é o máximo! 

2778 - ATÉ O FIM

ATÉ O FIM (ALL THE WAY, USA 2016) – Telefilme contando o primeiro ano de Lyndon Johnson como presidente e sua atuação diante da aprovação das leis sobre os direitos civis. A narrativa é um pouco desinteressante para quem não está familiarizado com os fatos daquela época, mas mostra bem como Johnson enfrentou as pressões do próprio partido contra o Civil Rights Act, alinhavado por JFK na sua administração. De qualquer forma, a direção é segura, e os fatos são mostrados de maneira viva e relevante. Bryant Cranston (do ótimo BREAKING BAD e de TRUMBO) está plenamente convincente como LBJ, dando ao personagem uma suposta humanidade que não se encontra nos registros históricos.   

2777 - NOITE SEM FIM

NOITE SEM FIM (RUN ALL NIGHT, USA 2015) Liam Neeson parece ter se especializado em personagens com perfil muito parecido: um ex policial ou um assassino profissional aposentado, com problemas de relacionamento com a ex-mulher ou com os filhos. Foi assim na série TAKEN e em outros similares. Neste filme aqui, ele é um desses pistoleiros marginalizados, que volta à ativa quando seu filho se envolve no assassinato de um chefe de uma quadrilha de traficantes. A ação se passa numa só noite chuvosa, em Nova Iorque.