DEJA VU (USA, 2006) – Denzel Washington é obrigatório. New Orleans, feriado, festa na cidade. Uma explosão no ferry-boat mata centenas de pessoas. A conclusão: atentado terrorista. Denzel, um agente federal, vai investigar e se apaixona por Paula Patton, coisa perfeitamente compreensível, convenhamos. Tony Scott usa muito bem filtros coloridos, juntamente com uma fotografia caprichadas, a cargo de Paul Cameron, para mostrar uma New Orleans sob uma luz feérica e fazer um filme sensacional, misturando thriller policial com ficção científica e uma atmosfera de romance inevitável. Em relação à parte tecnológica mostrada no filme, faltou um aprofundamento mais detalhado sobre o processo relativo a uma viagem no tempo. É exatamente esse aspecto o grande trunfo da história – ele é uma solução original aos desdobramentos da trama. Denzel Washington is a must. New Orleans, holiday, party in the city. An explosion on the ferry kills hundreds of people. The conclusion: terrorist attack. Denzel, a federal agent, goes to investigate and falls in love with Paula Patton, which is perfectly understandable, let's face it. Tony Scott uses colored filters very well, along with neat photography, by Paul Cameron, to show a New Orleans under a fairy light and make a sensational film, mixing crime thriller with science fiction and an atmosphere of inevitable romance. Regarding the technological part shown in the film, there was a lack of a more detailed depth on the process related to time travel. It is exactly this aspect that is the great asset of the story – it is an original solution to the unfolding of the plot.