CAÇADORES DE OBRAS-PRIMAS (THE MONUMENTS MEN, USA, 2014) – No fim da WW2, um improvável pelotão de especialistas em arte tem como missão recuperar obras roubadas pelos nazistas. O argumento é fascinante, o elenco é maiúsculo, mas o roteiro não funciona. George Clooney dirige e atua junto com alguns nomes obrigatórios em qualquer produção: Matt Damon, John Goodman, Bill Murray, Cate Blanchett. Todos desperdiçados em papéis pouco desenvolvidos, sem força e inúteis na construção da trama. Além disso, o humor limitado tende a diminuir os fatos históricos e seus participantes. Há uma mistura de BASTARDOS INGLÓRIOS E ONZE HOMENS E UM SEGREDO, sem o elemento crucial do trabalho de equipe: aqui, os personagens agem quase independentemente, desmontando, assim, a construção de uma história que prescinde do tom humorístico dado pela direção de Clooney. After WW2, na unlikely platoon is tasked to rescue art masterpieces from German thieves and return them to their owners. The argument is fascinating, the cast is great, but the script simply doesn’t work. George Clooney directs and plays along with some mandatory names in any production: Matt Damon, John Goodman, Bill Murray and Cate Blanchett – all wasted in uninspired roles and useless in the construction of the plot. In bringing together elements from INGLORIOUS BASTARDS and OCEAN’S ELEVEN, the movie leaves out the team work: here, the characters act almost independently, disassembling a story in which the whimsical element is completely out of context. Netflix.