segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

3958 - O EXPRESSO DO AMANHÃ (2013)

Review: Was 'Snowpiercer' Worth the Battle For the Director's Cut? |  IndieWire
Chris Evans e Kang-ho Song

       EXPRESSO DO AMANHÃ (SNOWPIERCER, Coreia do Sul, República Tcheca, 2013) – Em 2031, o mundo está congelado, à exceção dos que estão a bordo do trem Snowpiercer, em cujo interior o sistema de classes é reproduzido – os pobres nos últimos vagões, e os mais ricos na parte da frente. Uma revolução, liderada por Curtis (Chris Evans), tem como objetivo a redistribuição da riqueza da elite. Apesar do simbolismo do conflito entre opressores e oprimidos, o filme de Bong Joon Ho (de PARASITA) tem algumas falhas no roteiro, do ponto de vista científico e do bom senso. No entanto, fica clara a mensagem de SP: em qualquer momento da história humana, as classes oprimidas vão ter que lutar contra uma elite egoísta e incapaz de abrir mão de seus privilégios. Chris Evans tem uma cena dramaticamente perfeita, contracenando com Kang-ho Song (PARASITA). In 2031, the entire world is frozen except for those aboard the Snowpiercer, in whose interior the class system is reproduced – the poor in the back, the rich in the front. A revolution, led by Curtis (Chris Evans), aims to get to the front of the train and spread the wealth around. Despite the symbolism between oppressed and oppressors, Bong Joon Ho’s movie has some flaws, from the scientific point of view and the common sense. Nevertheless, the message is clear: at any moment in History, the oppressed classes will fight against a selfish elite that is unable to give up their privileges. Chris Evans is dramatically perfect in a scene with Kang-ho Song (PARASITE). Globoplay.