PAT GARRET & BILLY THE KID (USA, 1973) – Sam Peckinpah era um diretor rebelde, enfrentava os estúdios, fez os filmes que queria dentro do possível, sempre às voltas com problemas com a bebida e com os que ele mesmo criava, dado seu temperamento difícil com os atores e produtores. Não obstante, realizou uma série de grandes filmes, estando esse faroeste revisionista um pouco abaixo dos demais, protagonizado por James Coburn e Kris Kristofferson. PG&BYK aborda temas como a amizade e as dicotomias provocadas por uma sociedade onde a lei tem valor relativo. Bob Dylan está no elenco e também na trilha sonora: “Knocking on Heaven’s door” foi escrita especialmente para o filme. Dylan tem um papel pequeno, quase não fala, mas provoca uma curiosidade natural em função de sua participação inusitada. O espectador fica esperando uma cena mais marcante com ele, mas ela não acontece, provavelmente por causa dos severos cortes promovidos pelos estúdios, que quase levaram Peckinpah à loucura. É necessário ficar atento para ver a rápida atuação de Jason Robards, numa cena igualmente curta. Sam Peckinpah was a rebellious director; he stood up to the studios, made the films he wanted as much as possible, always dealing with problems with drinking and with those he created himself, given his difficult temperament with actors and producers. Nevertheless, he made a series of great films, this revisionist western being a little below the others, starring James Coburn and Kris Kristofferson. PG&BYK addresses topics such as friendship and the dichotomies caused by a society where the law has relative value. Bob Dylan is in the cast and also on the soundtrack: "Knocking on Heaven's Door" was written especially for the film. Dylan has a small role, almost doesn't speak, but provokes a natural curiosity due to his unusual participation. The viewer is waiting for a more striking scene with him, but it doesn't happen, probably because of the severe cuts promoted by the studios, which almost drove Peckinpah crazy. It is necessary to be attentive to see the quick performance of Jason Robards, in an equally short scene. Looke.
quinta-feira, 25 de setembro de 2025
4779 - PAT GARRET & BILLY THE KID (1973)
PAT GARRET & BILLY THE KID (USA, 1973) – Sam Peckinpah era um diretor rebelde, enfrentava os estúdios, fez os filmes que queria dentro do possível, sempre às voltas com problemas com a bebida e com os que ele mesmo criava, dado seu temperamento difícil com os atores e produtores. Não obstante, realizou uma série de grandes filmes, estando esse faroeste revisionista um pouco abaixo dos demais, protagonizado por James Coburn e Kris Kristofferson. PG&BYK aborda temas como a amizade e as dicotomias provocadas por uma sociedade onde a lei tem valor relativo. Bob Dylan está no elenco e também na trilha sonora: “Knocking on Heaven’s door” foi escrita especialmente para o filme. Dylan tem um papel pequeno, quase não fala, mas provoca uma curiosidade natural em função de sua participação inusitada. O espectador fica esperando uma cena mais marcante com ele, mas ela não acontece, provavelmente por causa dos severos cortes promovidos pelos estúdios, que quase levaram Peckinpah à loucura. É necessário ficar atento para ver a rápida atuação de Jason Robards, numa cena igualmente curta. Sam Peckinpah was a rebellious director; he stood up to the studios, made the films he wanted as much as possible, always dealing with problems with drinking and with those he created himself, given his difficult temperament with actors and producers. Nevertheless, he made a series of great films, this revisionist western being a little below the others, starring James Coburn and Kris Kristofferson. PG&BYK addresses topics such as friendship and the dichotomies caused by a society where the law has relative value. Bob Dylan is in the cast and also on the soundtrack: "Knocking on Heaven's Door" was written especially for the film. Dylan has a small role, almost doesn't speak, but provokes a natural curiosity due to his unusual participation. The viewer is waiting for a more striking scene with him, but it doesn't happen, probably because of the severe cuts promoted by the studios, which almost drove Peckinpah crazy. It is necessary to be attentive to see the quick performance of Jason Robards, in an equally short scene. Looke.