Tainá Müller afrontando a sociedade
BOM DIA, VERÔNICA – TEMP 2 – 6 EPISÓDIOS - (BRASIL, 2022) – Se a primeira temporada
de BDV foi muito boa, o mesmo não se pode dizer da segunda: o roteiro preguiçoso
e cheio de buracos, espremidos em seis episódios, levou a história a um
pastiche dos seriados policiais americanos, principalmente com a transformação forçada
de Verônica (Tainá Müller) em uma vingadora, ao estilo de ATÔMICA, com Charlize
Theron. O problema com os diálogos continua: tudo soa artificial e sem força. A
energia dramática da série na sua primeira temporada se resumia a Camila
Morgado e Eduardo Moscovis, dois nomes excepcionais. Agora, o núcleo da
vilania foi entregue a um ator muito aquém do personagem: Reynaldo Gianecchini.
Com clara referência a João de Deus, seu Matias Carneiro é desprovido do
cinismo e da frieza característicos de uma figura deletéria disfarçada de curandeiro.
É exatamente nas cenas com Gianechinni que a série cai nas suas pretenções
dramáticas. No mais, as soluções equivocadas do roteiro resultam numa narrativa
irregular e pouco crível, levando a trama para um lugar bem longe da discussão
sobre o abuso sexual e psicológico sobre a mulher. If the first season of BDV was quite
good, that’s not what happens with the second one: the lazy script, full of holes,
squeezed into six episodes, takes the story to a simulacrum of the American thrillers,
mainly because of Veronica’s forced transformation into Charlize Theron’s
ATOMIC. The problem with the dialogues is still there: everything sounds fake
and weak. The dramatic strenght of the first season had its highlight in Camila
Morgado and Eduardo Moscovis’ outstanding performances. Now, the villany is in
charge of a limited actor: Reynaldo Gianechinni. Clearly related to João de
Deus, his Matias Carneiro is deprived of the cold cynicism of the healer’s
devilish figure. It is exactly during Gianechinni’s scenes that the series has
its worse moments. Moreover, the wrong solutions of the script result in an
irregular and unbelievable narrative, which takes the plot away from the
discussion about sexual and psychological abuse against women. Netflix.