Um filme encantador, como seus protagonistas |
PARIS PODE ESPERAR (PARIS CAN WAIT, USA, 2016) – A estreia na direção de Eleonor Coppola (esposa de Francis), aos 80 anos, também autora do roteiro, não poderia ter sido mais feliz. PPE é um poema escandido em fotogramas, contando uma história sobre a descoberta do amor durante uma viagem de carro do sul da França até Paris. Anne (Diane Lane, adorável) é a esposa de um produtor de cinema ocupadíssimo (Alec Baldwin), cujo sócio, Jacques (Arnaud Viard) se oferece para levá-la de carro até Paris, onde se encontrará com o marido. A partir dessa premissa, o que poderia ser apenas mais um road-movie se transforma num processo lírico das descobertas dos misteriosos caminhos do amor, como ele deve ser: leve, mágico e, sobretudo, alegre. As paisagens do interior da França são inebriantes de tão lindas, e Diane e Arnaud nos fazem acreditar que a felicidade até existe. Eleonor Coppola’s feature film debut at the age of 80 (also in charge of the script) could not be better. PCW is a scanned poem in photograms telling a story about the discovery of love during a car trip from the south of France to Paris. Anne (Diane Lane, adorable) is the wife of a successful movie producer (Alec Baldwin), whose associate, Jacques (Arnaud Viard) volunteers to drive her to Paris, where she is to meet her husband. From this premise on, what could be simply another road-movie turns into a lyric process of discovering love mysterious ways, as it must be: light, magical and, above all, joyful. The French landscapes are inebriating, and Diane and Arnaud make us believe that happiness exists. Netflix.