SOB A PELE DO LOBO (THE SKIN OF THE WOLF, SPAIN, 2017) – O diretor Samu Fuentes fez um filme para quem não é apressado: suas imagens fluem vagarosamente, contando a história de um eremita, no alto dos Pirineus espanhóis, que leva uma vida de austeridade brutal refletida na sua forma quase primitiva de ser naquele mundo à parte da civilização. Até que aceita a filha de um comerciante como esposa, em troca de pagamento de uma dívida, coisa comum no século 19. Não é um filme para o gosto geral. No entanto, representa, de forma magnífica, o prazer estético de desgustar as longas e silenciosas cenas que compõem um romance improvável. Samu Fuentes directed a movie for those who are not in a hurry: his images flow slowly, telling the story of a hermit, in the Spanish Pirineus Highs, who lead a life of brutal austerity reflected on his almost primitive being in that part of the world apart from civilization. Then he takes the daughter of a merchant as his wife, in exchange for a debt, a common treat in the 19th century. It is not a movie for general appraisal. Nevertheless, it represents, magnificently, the aesthetical pleasure to taste the long and silent scenes that compose this improbable affair.