VIAGEM AO FUNDO DO MAR – TEMP 4 – EPISÓDIO 2 – THE DEADLY DOLLS (USA, 1967) – Seguindo a lógica ( ! ) dos roteiristas nesta temporada, aqui temos um titireteiro a bordo do SeaView para entreter a tripulação. Mas não é qualquer titireteiro: é simplesmente Vincent Price dominando cada cena com sua voz inconfundível. Imagino a dificuldade de Richard Basehart para contracenar com seu boneco e discutir com ele o destino da tripulação, a esta altura transformada em formas androides por Price, à exceção de Nelson e Crane. Hedison e Price se reencontram depois de 9 anos, quando fizeram A MOSCA (1958). Following the writers’ logic ( ! ) in this season, here we have a puppeteer coming aboard the SeaView to entertain the crew. But it is not any puppeteer: it is simply Vincent Price dominating the scene with his unmistaken voice. It is possible to imagine Richard Basehart’s difficulty sharing the scene with his doll and discuss with it what is going to happen with the crew, by this time replaced by duplicates, except for Nelson and Price. Hedison and Price had the chance to appear together on screen, something that did not happen nine years earlier when they were co-stars portraying brothers in THE FLY (1958).
domingo, 20 de outubro de 2024
4541 - VIAGEM AO FUNDO DO MAR - TEMP 4 - EPISÓDIO 2 (1967)
VIAGEM AO FUNDO DO MAR – TEMP 4 – EPISÓDIO 2 – THE DEADLY DOLLS (USA, 1967) – Seguindo a lógica ( ! ) dos roteiristas nesta temporada, aqui temos um titireteiro a bordo do SeaView para entreter a tripulação. Mas não é qualquer titireteiro: é simplesmente Vincent Price dominando cada cena com sua voz inconfundível. Imagino a dificuldade de Richard Basehart para contracenar com seu boneco e discutir com ele o destino da tripulação, a esta altura transformada em formas androides por Price, à exceção de Nelson e Crane. Hedison e Price se reencontram depois de 9 anos, quando fizeram A MOSCA (1958). Following the writers’ logic ( ! ) in this season, here we have a puppeteer coming aboard the SeaView to entertain the crew. But it is not any puppeteer: it is simply Vincent Price dominating the scene with his unmistaken voice. It is possible to imagine Richard Basehart’s difficulty sharing the scene with his doll and discuss with it what is going to happen with the crew, by this time replaced by duplicates, except for Nelson and Price. Hedison and Price had the chance to appear together on screen, something that did not happen nine years earlier when they were co-stars portraying brothers in THE FLY (1958).