O LOBISOMEN (THE WOLF MAN, USA, 2025) – O filme de Leigh Whannell começa bem, mas vai perdendo fôlego no seu terço final, tornando o roteiro bem menos inspirado e as atuações claramente inexpressivas, principalmente dos dois protagonistas, Christopher Abbott e Julia Garner, um casal sem qualquer química. Ou seja, um grande problema de LOBISOMEN é um elenco mal escalado – Julia, brilhante e inesquecível em OZARK, parece perdida como uma jornalista em ascensão tentando salvar seu casamento, enquanto Abbott parece não dar conta do arco dramático de seu personagem, como já fizera Lon Chaney Jr. e Benício Del Toro em versões anteriores. A licantropia é um processo doloroso, pois é o afastamento da condição humana, de maneira, por vezes, gradativa, mas sempre devastadora, principalmente para as pessoas ao redor do infectado. Havia esse gravitas na atuação dos atores das duas versões citadas, característica inexistente em Abbott. Isso, essencialmente, faz de O LOBISOMEN um filme pouco atraente para quem gosta do gênero e, mais especificamente, de um personagem tão marcante na galeria de monstros do cinema. Leigh Whannell's film starts well, but loses steam in its final third, making the script much less inspired and the performances clearly inexpressive, especially from the two protagonists, Christopher Abbott and Julia Garner, a couple without any chemistry. In other words, a big problem with WEREWOLF is a poorly cast cast – Julia, brilliant and unforgettable in OZARK, seems lost as a rising journalist trying to save her marriage, while Abbott seems not to be able to handle the dramatic arc of her character, as Lon Chaney Jr. and Benicio Del Toro had already done in previous versions. Lycanthropy is a painful process, as it is the removal from the human condition, sometimes gradually, but always devastating, especially for the people around the infected. There was this gravitas in the performance of the actors of the two versions mentioned, a characteristic that does not exist in Abbott. This, essentially, makes THE WEREWOLF an unattractive film for those who like the genre and, more specifically, such a striking character in the gallery of monsters in cinema.
sexta-feira, 18 de abril de 2025
4701 - LOBISOMEM (2025)
O LOBISOMEN (THE WOLF MAN, USA, 2025) – O filme de Leigh Whannell começa bem, mas vai perdendo fôlego no seu terço final, tornando o roteiro bem menos inspirado e as atuações claramente inexpressivas, principalmente dos dois protagonistas, Christopher Abbott e Julia Garner, um casal sem qualquer química. Ou seja, um grande problema de LOBISOMEN é um elenco mal escalado – Julia, brilhante e inesquecível em OZARK, parece perdida como uma jornalista em ascensão tentando salvar seu casamento, enquanto Abbott parece não dar conta do arco dramático de seu personagem, como já fizera Lon Chaney Jr. e Benício Del Toro em versões anteriores. A licantropia é um processo doloroso, pois é o afastamento da condição humana, de maneira, por vezes, gradativa, mas sempre devastadora, principalmente para as pessoas ao redor do infectado. Havia esse gravitas na atuação dos atores das duas versões citadas, característica inexistente em Abbott. Isso, essencialmente, faz de O LOBISOMEN um filme pouco atraente para quem gosta do gênero e, mais especificamente, de um personagem tão marcante na galeria de monstros do cinema. Leigh Whannell's film starts well, but loses steam in its final third, making the script much less inspired and the performances clearly inexpressive, especially from the two protagonists, Christopher Abbott and Julia Garner, a couple without any chemistry. In other words, a big problem with WEREWOLF is a poorly cast cast – Julia, brilliant and unforgettable in OZARK, seems lost as a rising journalist trying to save her marriage, while Abbott seems not to be able to handle the dramatic arc of her character, as Lon Chaney Jr. and Benicio Del Toro had already done in previous versions. Lycanthropy is a painful process, as it is the removal from the human condition, sometimes gradually, but always devastating, especially for the people around the infected. There was this gravitas in the performance of the actors of the two versions mentioned, a characteristic that does not exist in Abbott. This, essentially, makes THE WEREWOLF an unattractive film for those who like the genre and, more specifically, such a striking character in the gallery of monsters in cinema.