sábado, 26 de dezembro de 2020

3674 - UM HOMEM DE FAMÍLIA (2000)

Tea Leoni in “The Family Man” - Rolling Stone
Nick Cage descobrindo o amor com Téa Leoni. Tarefa fácil.

  UM HOMEM DE FAMÍLIA (THE FAMILY MAN, USA, 2000) – Outro obrigatório no Natal. Nicolas Cage é um executivo de Wall Street a quem é oferecida a oportunidade de viver sua vida, se tivesse feito outras escolhas no passado. Outro filme perfeito, até porque Téa Leoni está nele. A ideia central do filme é a riqueza pode não trazer a felicidade de uma vida mais simples, com amigos e o amor da sua vida. Another Christmas’ must. Nicolas Cage, a Wall Street white-collar, is offered the opportunity to see how the other half lives, wakes up to find that his life could have been different (and happier) if he had made other decisions. A perfect movie due, mainly, to Téa Leoni’s presence. The central idea of the film is to show that a person who is rich in material objects often lacks more important things. It says that these things include being surrounded by people who care about you and having someone to love.


 

3673 - SIMPLESMENTE AMOR (2003)

Love Actually' reunion: Hugh Grant dances to Drake, roasts Piers Morgan
Hugh Grant na cena mais engraçada do filme

    SIMPLESMENTE AMOR (LOVE, ACTUALLY, UK, 2003) – No topo da lista dos meus filmes favoritos de todos os tempos, essa obra-prima do grandíssimo Richard Curtis epitomiza as grandes linhas do amor em oito histórias paralelas, durante o frisson do Natal. Elenco perfeito: (Hugh Grant no pináculo de sua especialidade: fazer troça de si mesmo; Andrew Lincoln, na fase pré Rick Grimmes, de THE WALKING DEAD; Colin Firth, um escritor solitário; Emma Thompson casada com um distante Alan Rickman; Liam Neelson tendo dificuldade para lidar com a viuvez; Chiwetel Ejiofor se casando com Keira Knightley, tão bela que poderia ter inspirado Wordsworth como a tradução perfeita de um “splendor in the grass”). Cada cena é uma bela declaração de amor. On the top of favorite movies ever, this Richard Curtis’ masterpiece comprises the great love lines in eight parallel stories, all set during a frantic month before Christmas in London, England. The cast is perfect: Hugh Grant on the pinnacle of his art: making fun of himself; Andrew Lincoln in his pre-Rick Grimmes phase of THE WALKING DEAD; Colin Firth, a lonely writer; Emma Thompson married to an aloof Alan Rickman; Liam Neeson having troubles with coping with his being a widow; Chiwetel Ejiofor marrying Keira Knightley, so impossibly gorgeous that she could have inspired Wordsworth as the perfect translation of “splendor in the grass”. Each scene is a touching love declaration.  


 

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

3672 - NO LIMITE DO AMANHÃ (2014)

Edge of Tomorrow (2014) – the agony booth
Emily Blunt e Tom Cruise

NO LIMITE DO AMANHÃ (EDGE OF TOMORROW, USA, 2014) – Tom Cruise deu férias a Ethan Hunt e se transforma num medroso neste filme que mistura O FEITIÇO DO TEMPO com TROPAS ESTELARES, com tintas do Mito de Sísifo. Tom Cruise sent Ethan Hunt on vacations and becomes fearsome in this movie which is a cross between GROUNDHOG DAY and STARSHIP TROOPERS, with a touch of Sisyphus Myth.  Edge of Tomorrow's world building is slick and credible. The CGI and the special effects are seamless and bring the great set pieces and the relentless aliens to life. The action is really exhilarating (the cool exoskeleton suits definitely help here) and the script is very witty and inventive as it needs to be when you're dealing with time travel (or time resets if you will). Despite its action thrills Edge of Tomorrow finds plenty of room for character development both for Cruise and Blunt.


quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

3671 - O SOL DA MEIA-NOITE (2020)

Netflix's 'The Midnight Sky' is a science-fiction epic with ominous,  apocalyptic undertones O SOL DA MEIA-NOITE (THE MIDNIGHT SKY, USA, 2020) – George Clooney dirige e protagoniza esta ficção científica distópica, na qual ele é um cientista tentando impedir que uma missão espacial retorne à Terra, então completamente dizimada. Há problemas de transição entre as duas histórias, mas o filme vai bem até o final, apesar do desfecho previsível. Mais para um drama do que propriamente uma ficção científica. George Clooney directs and stars this dystopian sci-fi, in which he is a scientist trying to stop a space mission from returning home to a mysterious global catastrophe. There are some problems with the transition between the two stories, but the movie is ok, despite the predicable end. It is more a drama than a sci-fi movie.        


      

3670 - MISSÃO IMPOSSÍVEL 3 (2006)

Image gallery for Mission: Impossible 3 - FilmAffinityMISSÃO IMPOSSÍVEL 3 (MI3, USA, 2006) – Revendo o filme agora, acho que Philip Seymour Hoffman poderia ter sido mais aproveitado como vilão da história. J.J. Abrams estreia como diretor numa grande produção de Hollywood e aproveita bem a chance de dinamizar a ação da série, que estava um pouco indefinida nas duas primeiras edições. Hunt (Cruise) casa com Julia (Michelle Monaghan) que, claro, acaba sendo capturada pelos bandidos. Watching the movie again now, I think that Philip Seymour Hoffman could have been more used as the vilain. J.J. Abrams’ directorial debut on a feature film takes the chance to dinamize the action of the series, which was a little bit undefined in its two previous editions. Hunt (Cruise) marries Julia (Michelle Monaghan), and she is predicably captured by the bad boys.    


       

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

3669 - AS PONTES DE MADISON (1995)

855 The Bridges of Madison County (1995) | The Waffleton Post
Clint descobrindo o amor...

AS PONTES DE MADISON (THE BRIDGES OF MADISON COUNTY, USA, 1995) – Um dos meus filmes favoritos. Clint Eastwood dirige uma das histórias mais belas sobre as expectativas amorosas e as decisões definidoras de nossa vida. Além disso, é também uma reflexão sobre fotografia, o que é um máximo. Clint tem uma atuação contida, deixando o talento de Maryl Streep dominar o filme. Uma sábia decisão: Streep tem uma atuação superlativa, dando a dimensão exata do seu conflito, a partir do encontro com Robert (Clint). O filme é muito superior ao livro de Robert James Waller, do qual foi adaptado, por duas razões: Meryl Streep e Clint Eastwood, dois gigantes. This is one of my favorite movies. Clint Eastwood directs one of the most beautiful stories about loving expectations and the defining decisions of our lives. Besides, it is also a reflection about photography, which is great. Clint Eastwood provides good, solid support in the sense that he doesn't overact, and allows Meryl to become the heart of the film. A wise decision: Streep has a superlative performance, providing the exact dimension of her inner conflict, from the time she meets Robert (Clint). The movie is far superior of Robert James Waller’s book, from which it is adapted, for two reasons: Meryl Streep and Clint Eastwood, two giants.     


      

3668 - MISSÃO IMPOSSÍVEL: PROTOCOLO FANTASMA (2011)

Pin on Matinee
Paula Patton, uma missão quase impossível

 MISSÃO IMPOSSÍVEL – PROTOCOLO FANTASMA (MISSION IMPOSSIBLE – GHOST PROTOCOL, USA, 2011) – Nesta quarta edição de MI, Hunt e sua equipe destroem o Kremlin e vão a Dubai, onde ele faz a espetacular sequência do arranha-céu. Além disso, Simon Pegg é promovido a agente de campo e adminstra o humor do filme. E Paula Patton injeta a elegância sexy que faltava às missões anteriores. Jeremy Renner também se adaptou perfeitamente ao grupo. Mas nada como Paula. In this third MI edition, Hunt and the team destroy the Kremlin and go to Dubai, where he performs the spectacular skyscraper sequence. Simon Pegg gets a delightfully big promotion to join Hunt's team making us laugh throughout the movie. And Paula Patton adds an elegant sexiness to the MI team missions. Another new addition to the team, Jeremy Renner also gels smoothly into the squad. But nothing like Paula.


 

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

3667 - UM HOMEM COMUM (2017)

An Ordinary Man' Review - VarietyUM HOMEM COMUM (NA ORDINARY MAN, USA, Sérvia, 2017) – Ben Kingsley é o General, um militar procurado por crimes contra a humanidade na Guerra da Bósnia e ocultado por sérvios que ainda o consideram um herói nacional. Vive mudando de esconderijos. Num desses, conhece Tanja (Hera Hilmar, uma coisa!), a empregada que entra sem querer no apartamento ocupado pelo General e estabelece com ele uma dinâmica fascinante. Devo dizer que, depois de HOMEM DE FERRO 3, não consigo mais ver Ben Kingsley da mesma forma. De fato, ele talvez não tenha sido a melhor escolha para o papel do criminoso de guerra neste filme. De qualquer forma, Hera Hilmar é o destaque em todos os aspectos. A former general (Ben Kingsley) is wanted by the international community for war crimes. He is being protected by his supporters. He gets moved again and gets new maid Tanja (Hera Hilmar, something). I should say that, after IRON MAN 3, I can not see Ben Kingsley in the same way. In fact, he may not be the best choice for the role as a war criminal in this movie. Anyway, Hera Hilmar is the highlight in every aspect. Prime.


     

3666 - DISTRITO 9 (2009)

Lindsey's Film Odyssey: District 9 (2009) | Great movies, Dystopian films,  Neill blomkamp DISTRITO 9 (DISTRICT 9, USA, África do Sul, 2009) – Este filme causa um imenso desconforto. Lembra, em muitos momentos, A MOSCA, de David Cronenberg. A começar com o protagonista, Sharlto Copley, tão estranho quanto os alienígenas confinados no distrito 9 de Johanesburgo. Sem nunca ter atuado antes, ele foi escolhido pelo diretor Neill Blomkamp depois de aparecer em um curta. D9 foi o primeiro filme documentário a ser indicado para o Oscar de melhor filme. This movie makes us uncomfortable in many ways. It reminds us of David Cronenberg’s THE FLY. To start with, Sharlto Copley, is as weird as the aliens confined in the district 9 of the title. He had not acted before and had no intention of pursuing an acting career. He stumbled into the leading role as director Neill Blomkamp placed him on camera during the short film. The first documentary-style film to be nominated for Best Picture Oscar.   


  

3665 - O JUIZ (2014)

The Judge' Stars Robert Downey Jr. and Robert Duvall - The New York Times

O JUIZ (THE JUDGE, USA, 2014) – O advogado Hank Palmer (Robert Downey Jr) retorna à sua cidade natal, onde seu pai (Robert Duvall), o juiz local, é suspeito de assassinato. Hank, ao se empenhar a descobrir a verdade, se reconecta com sua família. O roteiro segue a fórmula recorrente deste tipo de drama: pais e filhos distantes, e um fato que os reaproxima. Robert Downey Jr tem alguns momentos Tony Stark, mas seu star-quality é maior do que qualquer estereótipo. Além disso, na história, ele tem a sorte de ter Vera Farmiga apaixonada por ele. Big-city lawyer Hank Palmer returns to his childhood home where his father, the town's judge, is suspected of murder. Hank sets out to discover the truth and, along the way, reconnects with his estranged family. The script follows a recurring formula in this kind of drama: distant parents and children, and a news fact that brings them together. Robert Downey Jr has some Tony Stark moments, but his star-quality is much bigger than any typecasting. Moreover, he has Vera Farmiga falling for him. Netflix.   


 

domingo, 20 de dezembro de 2020

3664 - MISSÃO IMPOSSÍVEL: NAÇÃO SECRETA (2015)

Rebecca Ferguson : gentlemanboners
Rebecca Ferguson: matadora

MISSÃO IMPOSSÍVEL: NAÇÃO SECRETA (MISSION IMPOSSIBLE – ROGUE NATION, USA, 2015) – A cena inicial, com Tom Cruise pendurado num avião em voo, sem uso de efeitos especiais, já é o suficiente para colocá-lo em outro patamar, assim como a série, desde a sua primeira edição. Algo assim merece toda a minha apreciação, especialmente em tempos de CGIs indiscriminados. Tom Cruise não está no filme – ele é o filme. O time está completo, com a introdução de Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), que eleva muito a beleza das ações do filme. Além do mais, Simon Pegg é o melhor amigo que se pode ter em situações difíceis. Tudo no lugar certo. The opening features Tom Cruise, as Hunt, performing his own death-defying stunt, climbing on the outside of a flying plane without the use of special effects or a stunt double... this, per si, is enough to take Cruise to another level, and it is also what gives the MI series the amount of credibility it has been receiving since the first edition. I fully appreciated this kind of audacity, especially in these days of heavy reliance on CGI. Tom Cruise is not in a movie – he is the movie. So, here, we have the team at their best. The introduction of Ilsa Faust (Rebecca Ferguson) adds a lot to the beauty of the action. Moreover, Simon Pegg is the best friend one can have in difficult situations. Everything in the right place.  


 

3663 - CURSO DE VERÃO (1987)

Summer School (1987) - A Review - HaphazardStuff
Mark Harmon e Kirstie Alley

      CURSO DE VERÃO (SUMMER SCHOOL, USA, 1987) – Clássico dos anos 80, dirigido por Carl Reiner (que faz uma ponta no início do filme): Mark Harmon é um professor do tipo descolado, que recebe a incumbência de dar aulas para uma turma de alunos problemáticos durante o verão. Apesar do roteiro despretensioso (ou por causa dele), o filme ainda conserva o frescor das comédias da época, principalmente pelo elenco ajustado (a bela Kirstie Alley, a Rebecca de CHEERS, faz seu primeiro filme como protagonista) e situações inesperadas (a homenagem ao mestre dos efeitos especiais, Rick Baker, é um achado). TC Cult. Classic of the 80s directed by Carl Reiner (cameo appearance in the beginning of the movie): Mark Harmon is a cool-type teacher who is told to teach a summer class to misfit students. Despite the unpretentious script (or because of it), the movie still displays the energy of the comedies in that time, mainly because of the proper cast (the beautiful Kirstie Alley – Rebecca from CHEERS, in her big starring role) and unexpected situations (the homage to the master of special effects, Rick Baker, is a nice touch). TC Cult.  


 

 

3662 - GRACE E FRANKIE - TEMPORADA 4 (2018)

New age queens: Jane Fonda and Lily Tomlin on 'Grace and Frankie' season 6  and getting arrested | EW.com
Robert e Sol, adoráveis

GRACE AND FRANKIE, TEMPORADA 4 – 13 Episódios (USA, 2018) – Esta temporada foi bem mais fraca do que as anteriores. Parece que os roteiristas ficaram sem ideias. e os episódios se arrastaram, sem grande brilho. De qualquer forma, os destaques permanecem: a relação de Robert e Sol foi mais explorada, possibilitando a Martin Sheen e Sam Waterston os melhores momentos da série, além, claro, de Lily Tomlin, ainda engraçadíssima como Frankie. Jane Fonda e sua Grace perderam a graça e o personagem se transformou em uma pessoa ranzinza apenas. This season is much weaker than the previous one. It seems that the writers ran out of ideas for good episodes. Anyway, the highlights remain: Robert and Sol’s relationship was more explored, making room for Martin Sheen and Sam Waterston to have the best moments of the season along with Lily Tomlin, still extremely funny. Jane Fonda and her Grace lost their grace and the character became just a cantankerous old woman. 


 

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

3661 - ALÉM DA VIDA (2011)

A 'Hereafter' Where Matt Damon Sees Dead People : NPR
Cécile De France e Matt Damon

ALÉM DA VIDA (HEREAFTER, USA, 2010) – Marie (Cécile De France, um perigo para miocárdios debilitados) é uma jornalista francesa, em férias na Ásia. Durante as compras, num vilarejo à beira-mar, enquanto faz compras, pressente uma comoção no fim da rua. Antes de qualquer elaboração do que pode estar acontecendo, Marie é tragada, junto com todos e tudo, pelo avanço lento e incontrolável de um Tsunami. Marie não sabe, mas seu destino vai se cruzar com o do menino Marcus e o do médium George (Matt Damon), todos os três tentando remendar as marcas profundas que a morte, em todas as suas formas, deixou em suas vidas. É um dos mais belos filmes de Clint Eastwood: as dúvidas provocadas pela morte são tratadas de forma tão sublime, que isso faz de ADV um filme obrigatório, principalmente pela valorização imediata da vida e suas surpresas (veja a cena final). Marie (Cécile De France, a risk to feeble myocardium) is a French journalist on holidays in Asia. When she was shopping, in a small town by the sea, she senses a commotion at the end of the street. Before realizing what might be happening, she is dragged, along everything, by the slow and uncontrollable Tsunami. Marie doesn’t know, but her destiny is going to be entangled with a boy and a man (Matt Damon), all three trying to heal the scars left by death on their lives. It is one of the most beautiful Clint Eastwood’s movies: the doubts caused by death are treated in such sublime way, making HEREAFTER an obligatory movie, mainly for valuing life and its surprises (see the final sequence).  


 



 

3660 - A ONDA (2008)

Nova série alemã da Netflix será um remake do filme 'A Onda' - Mix de Séries

A ONDA (DIE WELLE, Alemanha, 2008) – O filme se baseia numa experiência real ocorrida num colégio secundário americano em 1967: um professor montou em sua sala de aula uma simulação de regime totalitário. Essa versão cinematográfica se passa na Alemanha atual, uma nação obcecada por entender como Hitler a dominou no passado. A ONDA tem uma direção um pouco esquemática, mas aponta para um aspecto tão específico quanto assustadoramente comum em tempos de rede social: o autoritarismo começa como a anulação, muitas vezes voluntária, do indivíduo. The movie is based on an American experiment in a high school in 1967: a teacher simulated in his classroom a totalitarian regime. This version takes place in Germany of today, a country obsessed with the ghosts of the Nazi domination. THE WAVE has a schematic approach, but points out to an aspect as scary as common in social network times: authoritarianism begins with the annulment, often voluntary, of the individual.   


 

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

3659 - 0 GAROTO DA BICLICLETA (2011)

O Garoto da Bicicleta - Filme 2011 - AdoroCinema
Thomas Doret e a linda Cécile De France

O GAROTO DA BICICLETA (LE GAMIN AU VÉLO, Bélgica, 2011) Os breves e intensos 87 minutos do filme reservam momentos plenos, transformadores, de que só o grande cinema é capaz. Cyrill (Thomas Doret), 11 anos, largado pelo pai numa instituição, é tão profundamente inconformado com esse abandono, que faz tudo para não crer nele, ou, percebe-se, seu coração não suportará. A bicicleta é tudo que dá sentido à sua vida. Até que aparece Samantha (a linda Cécile De France, de ALÉM DA VIDA, dirigido por Clint Eastwood) e o acolhe, com limites, mas com um daqueles tipos de amor para o qual não existem razões aparentes. O filme parece sugerir que tal amor é, sim, possível, e o mistério da acolhida de Samantha a Cyrill reforça essa hipótese com uma contundência poucas vezes vista no cinema, ou fora dele. The brief and intense 87 minutes of the movie bring us insightful and transformative moments that only great movies are capable of. Cyrill (Thomas Doret), 11 years old, abandoned by his father, is such deeply unhappy with this rejection that does everything he can not to believe in it, or, we can tell, his heart would break. The bike is everything that gives sense to his life. Then, Samantha (the gorgeous Cécile De France, from Clint Eastwood’s HEREAFTER) shows up and protects him with those kind of love for which there are no apparent reasons. The movie seems to suggest that a love like that is possible, and the way Samantha cares about him reinforces this premise with a rare sense of purpose rarely seen in the movies or out of them.  


 

3658 - BRASIL NA PISTA - O FILME (2020)

Paralisada Devido ao Coronavirus, Fórmula 1 Promoverá Corridas VirtuaisBRASIL NA PISTA – O FILME (Brasil, 2020) - A participação de pilotos brasileiros ao longo de seis décadas na Fórmula 1 é o tema de um trabalho jornalístico de grande qualidade, com roteiro e direção de Ernesto Rodrigues. São em oito episódios de 40 minutos mais de 60 histórias protagonizadas por vários pilotos. Uma das mais incríveis é a contada por Nelson Piquet: ele usou combustível alemão de foguete V-8, evidentemente irregular, em treinos de classificação em 1983. Rodrigues entrevistou cerca de 40 pessoas, entre pilotos, técnicos e jornalistas envolvidos com a F-1. Cada episódio agrupa um certo número de histórias impactantes, misturando dramas, escândalos, malandragens e gestos de heroísmo. The participation of Brazilian pilots along six decades of Formula 1 is the theme of this documentary by Ernesto Rodrigues, divided in 8 episodes and interviews with pilots, technicians and journalists. Nelson Piquet reveals that used rocket fuel, evidently irregular, in qualifying tests in 1983. 


 

3657 - MISSÃO IMPOSSÍVEL: EFEITO FALLOUT (2018)

Cinésthesia: Tom Tom club: "Mission Impossible: Fallout"MISSÃO IMPOSSÍVEL: EFEITO FALLOUT (MISSION IMPOSSIBLE: FALLOUT, USA, 2018) – Ação do início ao fim, ritmo alucinante, ótimos CGIs e a obstinação de Tom Cruise de fazer o MI mais recente superar o anterior. Além disso, felizmente Ethan Hunt conta com o auxílio luxuoso de Benji e Luther para tornar as missões menos impossíveis. Rebecca Ferguson e Vanessa Kirby estão exatas como Ilsa e a White Widow, respectivamente. Non-stop action, mind-blowing rhythm, grat CGIs and Tom Cruise being compliant with making the current MI surpass the previous one. Moreover, Ethan Hunt counts with the help from Benji and Luther to turn the missions into less impossible ones. Rebecca Ferguson and Vanessa Kirby are perfect as Ilsa and the White Widow, respectively.  


 

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

3656 - O GAMBITO DA RAINHA (2020)

My thoughts on The Queen's Gambit (a Netflix series) by Olumide Holloway |  WORD UP 411 O GAMBITO DA RAINHA (THE QUEEN’S GAMBIT, USA, 2020) – Desde o primeiro episódio (são sete, ao todo), a narrativa se instala de maneira magistral – a partir do momento em que conhecemos Elizabeth Harmon, ainda jovem (a incrivelmente expressiva Isla Johnston), para, depois, acompanhar a dinâmica da vida dela até os 20 anos (papel a cargo de Anya Taylor-Joy, uma das atrizes mais impressionantes dos últimos tempos), estamos imediantamente conectados ao universo do xadrez e suas implicações existenciais. A série realmente merece o sucesso alcançado – é a mais vista na história da Netflix. From the first episode (seven althogether), the narrative is established masterfully – when we meet Elizabeth Harmon, still young (the incredibly expressive Isla Johnston), and follow the dynamics of her life until she is 20 (Anya Taylor-Joy, one of the most poignant actresses of today), we are immediately hooked to the chess universe and all its existencial implications. The series really deserves the success it has got, the biggest audience in Netflix. 


 

domingo, 13 de dezembro de 2020

3655 - O APARTAMENTO (2016)

O APARTAMENTO (Forushande, Irã, 2016) – Um desmoronamento nunca é fácil. Nem sempre é apenas físico. Este é o sentido dado pelo diretor iraniano Asghar Farhadi, depois do excelente A SEPARAÇÃO (2011), que lhe rendeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Na primeira sequência, de O APARTAMENTO, um prédio está prestes a desabar por causa de uma escavação irregular no terreno vizinho. A história começa a se construir a partir desta quase demolição. Emad e Rama moram neste edifício e são obrigados a procurar outra habitação. Uma curiosidade: são um casal de atores – estão em cartaz com A MORTE DO CAIXEIRO VIAJANTE, de Arthur Miller. No novo apartamento, Rama é atacada por um estranho. Asghar Farhadi não precisou mostrar o ato de violência e nem mesmo detalhar a agressão para trazer ao filme discussão sobre machismo, sobre o que representa em uma sociedade baseada em valores religiosos rígidos e o que bastaria para ferir a moral de um homem iraniano que convive com a revolução Islâmica. Mais uma obra de mestre do cinema iraniano. TC Cult. Any collapse is hard to stand. It is not always from a physical aspect. This is the sense given by the Iranian director Asghar Farhadi, after the excellent A SEPARAÇÃO (2011), Oscar of Best Foreign Film. In its first sequence, THE APARTMENT shows a building on the verge of collapsing due to an irregular digging in the neighbor area. The story is built from this almost demolition. Emad and Rama live in this building and are obliged to seek another dwelling. A curiosity: they actors currently working in THE DEATH OF A SALESMAN, by Arthur Miller. In their new apartment, Rama is attacked by a strange. Asghar Farhadi did not need to show the act of violence or display the aggression to approach a discussion about a macho society based on strict religious values as well as what is required to morally hurt an Iranian man inside an Islamic revolution. Another masterpiece of the Iranian cinema. TC Cult.