ADULTÉRIO À BRASILEIRA (Brasil, 1969) - O filme é notável por ter ajudado a definir a pornochanchada, que floresceu nas décadas de 1970 e 1980. Ele aborda o adultério em diferentes classes sociais, utilizando um tom cômico e supostamente irreverente, contribuindo para a liberalização dos costumes da época. Apesar de seu impacto no estabelecimento do gênero, o filme não obteve um grande sucesso comercial imediato na época de seu lançamento, em 1969. No entanto, juntamente com o filme "Os Paqueras" (1969), marcou o início de uma nova fase do cinema brasileiro voltado para o público popular, Em análises retrospectivas, o filme é visto como uma produção que, bem ou mal, traduzia um modo de ver e uma maneira de se expressar marcadamente brasileiros, cumprindo o papel de ocupar o mercado cinematográfico nacional em um período dominado por filmes estrangeiros. O destaque é a romena Jaqueline Myrna, protagonista do último episódio. The film is notable for having helped define pornochanchada, which flourished in the 1970s and 1980s. He addresses adultery in different social classes, using a comic and supposedly irreverent tone, contributing to the liberalization of the customs of the time. Despite its impact on establishing the genre, the film did not achieve great immediate commercial success at the time of its release in 1969. However, together with the film "Os Paqueras" (1969), it marked the beginning of a new phase of Brazilian cinema aimed at the popular audience. In retrospective analyses, the film is seen as a production that, for better or worse, translated a way of seeing and a way of expressing oneself markedly Brazilian, fulfilling the role of occupying the national cinematographic market in a period dominated by foreign films. The highlight is the Romanian Jaqueline Myrna, protagonist of the last episode. Canal Brasil.