TRAGA ELA DE VOLTA (BRING HER BACK, AUSTRALIA, 2025) – Danny e Michael Philippou, após seu sucesso inesperado, "Talk to Me", trazem um filme talvez ainda mais assustador — embora um pouco menos focado — do que sua estreia em longa-metragem no mainstream. Em "Bring Her Back", o luto parental desencadeia loucura e abuso em uma escala angustiante, com violência suficiente para fazer muitos espectadores experientes se contorcerem em seus assentos. Mas enquanto "Talk to Me" era um thriller mais suave, com elementos sobrenaturais, "Bring Her Back" tem um certo clima de "spaghetti na parede", utilizando-se de ideias ameaçadoras, na esperança de que algum espectador resolva entrar no modo scary. Apesar de apostar no fator choque, em detrimento da coesão narrativa, "Traga Ela de Volta" é bastante bem-sucedido em deixar a boca aberta (especialmente em uma cena particularmente sangrenta da faca), e o suspense se mantém ao longo do filme, com sequências bem filmadas, apesar de também previsíveis. Sally Hawkins está assustadoramente ótima como a mãe adotiva com intenções duvidosas, brincando com a forma da água e transformando sua aparente bonomia em algo sinistramente sinistro e trágico. Como Andy, Billy Barratt sustenta a história com firmeza, com alguns momentos ternos e cômicos entre os assustadores, e Sora Wong traz muita vida a Piper, uma personagem diante da necessidade de acreditar quando se vê no meio dos cuidados de Andy e da manipulação de Laura. O diretor de fotografia de "Talk to Me", Aaron McLisky, traz seu estilo visual elegante, movimentos de câmera cheios de reviravoltas e closes detalhados do cenário aparentemente aconchegante deste filme, saboreando cada encontro violento de um cômodo para outro através de sua lente. Pode não atingir o auge da primeira participação dos irmãos, mas "Bring Her Back" ainda é uma verdadeira aventura e mostra que a dupla ainda tem muitos truques assustadores na manga. Danny and Michael Philippou, after their unexpected success, "Talk to Me", bring a film perhaps even scarier — although a little less focused — than their feature film debut in the mainstream. In "Bring Her Back," parental grief unleashes madness and abuse on a harrowing scale, with enough violence to make many seasoned viewers squirm in their seats. But while "Talk to Me" was a softer thriller, with supernatural elements, "Bring Her Back" has a certain atmosphere of "spaghetti on the wall", using threatening ideas, in the hope that some viewer will decide to go into scary mode. Despite betting on the shock factor, to the detriment of narrative cohesion, "Bring Her Back" is quite successful in leaving the mouth open (especially in a particularly bloody knife scene), and the suspense is maintained throughout the film, with well-shot sequences, although also predictable. Sally Hawkins is frighteningly great as the adoptive mother with dubious intentions, playing with the shape of water and turning her apparent bonhomie into something ominously sinister and tragic. As Andy, Billy Barratt holds the story firmly, with some tender and comical moments between the scares, and Sora Wong brings a lot of life to Piper, a character faced with the need to believe when she finds herself in the middle of Andy's care and Laura's manipulation. "Talk to Me" cinematographer Aaron McLisky brings his sleek visual style, twist-and-turn camera movements, and detailed close-ups of this film's seemingly cozy setting, savoring every violent encounter from room to room through his lens. It may not reach the pinnacle of the brothers' first participation, but "Bring Her Back" is still a true adventure and shows that the duo still has many scary tricks up their sleeves. Prime.