MICHAEL, ANJO E SEDUTOR (MICHAEL, USA, 1996) – Típico filme de Nora Ephron – aparentemente, uma história comum, com personagens também comuns (neste caso, nem tanto...), com humor contido e laivos de romance, mas também com sutis convites para reflexão sobre a vida, os afetos e os dramas inerentes ao universo de qualquer pessoa. John Travolta é Michael, um anjo (sim, com asas e tudo), cujo comportamento politicamente incorreto, o faz um personagem interessante para os repórteres (William Hurt e Andie MacDowell) irem ao seu encontro numa cidadezinha do interior dos EUA. O grande atrativo do filme é a atuação de Travolta, dando a uma figura tão insólita como um anjo perdido no sertão americano uma humanidade inesperada e cativante. Atenção para a cena na qual ele dança com todas as meninas de um bar, provocando a ira dos homens do local. Simplesmente, coisa de gênio. Veja a cena abaixo. Typical Nora Ephron film – apparently, an ordinary story, with also common characters (in this case, not so much...), with restrained humor and hints of romance, but also with subtle invitations to reflect on the life, affections and dramas inherent to anyone's universe. John Travolta is Michael, an angel (yes, wings and all), whose politically incorrect behavior makes him an interesting character for reporters (William Hurt and Andie MacDowell) to meet him in a small town in the interior of the USA. The great attraction of the film is Travolta's performance, giving such an unusual figure as an angel lost in the American hinterland an unexpected and captivating humanity. Attention to the scene in which he dances with all the girls in a bar, provoking the wrath of the men of the place. Simply, a thing of genius.