GALVESTON, CAMINHOS CRUZADOS (GALVESTON, USA, 2018) – Ben Foster é um ator extraordinário. Ele é a força motriz deste noir triste sobre vidas desperdiçadas e interconectadas pelo abandono e a solidão. Roy (Foster), com uma doença terminal, encontra Rocky (Elle Fanning), cuja vida se resume à prostituição e à tentativa de resgate com o restante de uma família devastada. Não há muitas palavras em GALVESTON, apenas cenas com longos silêncios significativos, repletos de simbolismo substituindo uma dor maior se traduzida em palavras. Há a questão da redenção diante da dor, e isso leva os personagens a optar por atitudes radicais de fechamento para situações, talvez, sem conclusão possível, a não ser um certo niilismo que ronda suas vidas desde sempre. De fato, há uma precipitação nas ações constituintes do desfecho, mas nada disso atrapalha o lirismo melancólico do roteiro e a atuação sublime de Foster e Fanning. Ben Foster is an extraordinary actor. He is the driving force of this sad noir about wasted lives interconnected by abandonment and loneliness. Roy (Foster), terminally ill, meets Rocky (Elle Fanning), whose life is all about prostitution and trying to rescue the rest of a devastated family. There are not many words in GALVESTON, only scenes with long meaningful silences, full of symbolism replacing a greater pain if translated into words. There is the issue of redemption in the face of pain, and this leads the characters to opt for radical attitudes of closure to situations, perhaps, with no possible conclusion, except a certain nihilism that has always surrounded their lives. In fact, there is a precipitation in the constituent actions of the outcome, but none of this disturbs the melancholic lyricism of the script and the sublime performance of Foster and Fanning. Telecine.