sábado, 1 de outubro de 2022

4148 - RUAS DE FOGO (1984)

 

Michael Paré e Diane Lane aos 18 anos

RUAS DE FOGO (STREETS OF FIRE, USA, 1984) – Ainda no “modo Diane Lane”, fui rever este filme, especialmente por causa dela e pela memória residual causada pela história de uma cantora de rock sequestrada por bad boys (liderados por um Willem Dafoe jovenzinho) e resgatada pelo ex-namorado (Michael Paré). Pois bem, fiquei decepcionado como RUAS DE FOGO, pois já não me lembrava da produção preguiçosa, das atuações ruins dos atores principais e de um roteiro fraco como os números musicais típicos dos anos 80. O filme de Walter Hill combina bares esculachados, brigas de rua, motocicletas, vilões musculosos e uma série de clichês destilando décadas de um conjunto imagético representativo da juventude no cinema. A mensagem é que não há mensagem, apenas ação vazia de qualquer coisa que lembre um roteiro coeso. Diane tem uma participação tímida. Still in “Diane Lane mood”, I watch this movie again, especially because of Diane Lane and the residual memory of a story about a rock singer kidnapped by bad boys (led by a young Willem Dafoe) and rescued by an ex-boyfriend (Michael Paré). In fact, STREETS OF FIRE  is a great disappointment, as I had forgotten the lazy production, the lousy performances of the main actors and a script as weak as the 80’s musical numbers. Walter Hill’s movie combines everything from seedy bars, street fights, motorcycles, beefy heavies and a series of clichés that distills decades of imagery that represent youth in cinema. The message is that there is no message, just a movie devoid of anything resembling a cohesive plot. Diane has a shy performance. Amazon Prime.