DESEJO DE MATAR II (DEATH WISH II, USA, 1982) – Agora em Los Angeles, Paul Kersey (Charles Bronson) encontra mais motivos para limpar a cidade dos maus elementos. O roteiro racista continua a colocar negros como a maioria da população marginalizada, com traços lombrosianos, sempre com um comportamento meio debiloide. Nesta segunda edição, Bronson coloca a esposa, Jill Ireland, como a namorada de Kersey, com a exigência de ela não ter qualquer cena de violência. O mesmo não pode ser dito da sua filha, ainda traumatizada pelos eventos do primeiro filme, e da empregada de sua casa, uma latina, por sinal. Entre os marginais da vez, podemos ver Laurence Fishburne, numa atuação sem qualquer brilho. Mais uma vez, é Bronson a razão do filme, numa atuação consistente com sua carreira: distante, aparentemente alheio a tudo ao redor, sem muitas manifestações faciais. Apesar disso, o filme funciona, apesar da violência explícita, porque seu astro se mostra tão indiferente à narrativa, que provoca nos espectadores um choque, talvez esperando dele uma reação mais humana diante de sua tragédia pessoal. Now in Los Angeles, Paul Kersey (Charles Bronson) finds more reasons to cleanse the city of the bad elements. The racist script continues to place blacks as the majority of the marginalized population, with Lombrosian traits, always with a somewhat weak behavior. In this second issue, Bronson casts his wife, Jill Ireland, as Kersey's girlfriend, with the requirement that she does not have any scenes of violence. The same cannot be said of his daughter, still traumatized by the events of the first film, and the maid of his house, a Latina, by the way. Among the marginals of the time, we can see Laurence Fishburne, in a lackluster performance. Once again, Bronson is the reason for the film, in a performance consistent with his career: distant, apparently oblivious to everything around, without many facial manifestations. Despite this, the film works, despite the explicit violence, because its star is so indifferent to the narrative that it causes a shock in the viewers, perhaps expecting from him a more human reaction to his personal tragedy. DVD.
quinta-feira, 20 de março de 2025
4686 - DESEJO DE MATAR II (1982)
DESEJO DE MATAR II (DEATH WISH II, USA, 1982) – Agora em Los Angeles, Paul Kersey (Charles Bronson) encontra mais motivos para limpar a cidade dos maus elementos. O roteiro racista continua a colocar negros como a maioria da população marginalizada, com traços lombrosianos, sempre com um comportamento meio debiloide. Nesta segunda edição, Bronson coloca a esposa, Jill Ireland, como a namorada de Kersey, com a exigência de ela não ter qualquer cena de violência. O mesmo não pode ser dito da sua filha, ainda traumatizada pelos eventos do primeiro filme, e da empregada de sua casa, uma latina, por sinal. Entre os marginais da vez, podemos ver Laurence Fishburne, numa atuação sem qualquer brilho. Mais uma vez, é Bronson a razão do filme, numa atuação consistente com sua carreira: distante, aparentemente alheio a tudo ao redor, sem muitas manifestações faciais. Apesar disso, o filme funciona, apesar da violência explícita, porque seu astro se mostra tão indiferente à narrativa, que provoca nos espectadores um choque, talvez esperando dele uma reação mais humana diante de sua tragédia pessoal. Now in Los Angeles, Paul Kersey (Charles Bronson) finds more reasons to cleanse the city of the bad elements. The racist script continues to place blacks as the majority of the marginalized population, with Lombrosian traits, always with a somewhat weak behavior. In this second issue, Bronson casts his wife, Jill Ireland, as Kersey's girlfriend, with the requirement that she does not have any scenes of violence. The same cannot be said of his daughter, still traumatized by the events of the first film, and the maid of his house, a Latina, by the way. Among the marginals of the time, we can see Laurence Fishburne, in a lackluster performance. Once again, Bronson is the reason for the film, in a performance consistent with his career: distant, apparently oblivious to everything around, without many facial manifestations. Despite this, the film works, despite the explicit violence, because its star is so indifferent to the narrative that it causes a shock in the viewers, perhaps expecting from him a more human reaction to his personal tragedy. DVD.