EU TRANSO, ELA TRANSA (BRASIL, 1972) – Como era comum nesta época, esse filme “carioca” é sobre jovens do interior procurando fazer a vida no Rio de Janeiro. Neste caso, a história envolve prostituição, masculina e feminina, num roteiro fraco e com muitas pontas soltas. Marcos Paulo e Sandra Barsotti protagonizam um romance desenxabido, gerando situações pouco inspiradas. Um destaque é Jorge Dória – como sempre, brilha em cena, mesmo com um personagem muito aquém de seu talento. Vale como registro de uma época na qual a liberdade sexual ia gradativamente deixando de ser um tabu. As was common at this time, this "carioca" film is about young people from the countryside looking to make a life in Rio de Janeiro. In this case, the story involves prostitution, male and female, in a weak script with many loose ends. Marcos Paulo and Sandra Barsotti star in a dull romance, generating uninspired situations. A highlight is Jorge Dória – as always, he shines in his scenes, even with a character far below his talent. It is worth as a register of a time when sexual freedom was gradually ceasing to be a taboo.
sábado, 7 de dezembro de 2024
4582 - EU TRANSO, ELA TRANSA (1972)
EU TRANSO, ELA TRANSA (BRASIL, 1972) – Como era comum nesta época, esse filme “carioca” é sobre jovens do interior procurando fazer a vida no Rio de Janeiro. Neste caso, a história envolve prostituição, masculina e feminina, num roteiro fraco e com muitas pontas soltas. Marcos Paulo e Sandra Barsotti protagonizam um romance desenxabido, gerando situações pouco inspiradas. Um destaque é Jorge Dória – como sempre, brilha em cena, mesmo com um personagem muito aquém de seu talento. Vale como registro de uma época na qual a liberdade sexual ia gradativamente deixando de ser um tabu. As was common at this time, this "carioca" film is about young people from the countryside looking to make a life in Rio de Janeiro. In this case, the story involves prostitution, male and female, in a weak script with many loose ends. Marcos Paulo and Sandra Barsotti star in a dull romance, generating uninspired situations. A highlight is Jorge Dória – as always, he shines in his scenes, even with a character far below his talent. It is worth as a register of a time when sexual freedom was gradually ceasing to be a taboo.